top of page

Olá!!!

 

Deixe-me entrar em seu convívio social e nos apresentar:

 

Nós somos da APPD - Associação Das Pessoas com Deficiência de São José dos Campos.

          Fundada em 29 de março de 2006 a partir da iniciativa da Srª Maria Claudete da Silveira Rabelo de Moura juntamente com pessoas com os mesmos ideais a APPD vem trabalhando junto à sociedade para melhorar a qualidade de vida das Pessoas Com Deficiência de nossa região.

          Temos como objetivo Localizar, Orientar e Inserir na Sociedade as Pessoas com Deficiência e amparar aquelas que têm mais dificuldades.

       Nosso compromisso é levar o máximo de informações possível, pois vemos o crescimento continuo de pessoas adquirindo algum tipo deficiência, seja ela temporária ou definitiva, decorrente de acidentes, principalmente entre jovens; e a luta de muitos em sua inclusão social.

 

 

Nosso Presidente

 

      Luiz Carlos Lucas Barbosa, casado Pai de dois filhos, Lucas e Leandro, atuou como motorista profissional durante 15 anos.

      Em 07 de setembro de 2007 estava com sua família num momento de descontração ao mergulhar atingiu um banco de areia que sofreu uma lesão medular deixando tetraplégico.

       No ano de 2009 realizou um tratamento de reabilitação por 3 meses no Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek onde adquiriu conhecimento, e se deparou com a triste realidade, percebendo as dificuldades das pessoas com deficiências e seus familiares em conseguir um tratamento de ponta.

          Atualmente como Presidente da APPD, depois de anos, retornou aos estudos, abrindo mão na área de Transporte e Logística e ingressou no curso de Serviço Social para melhor desempenhar suas atividades.

          Além de seu serviço voluntário como Presidente da APPD, atua como palestrante e trabalha em busca parceiros e colaboradores com intuito de ampliar nossos atendimentos.

bottom of page